O futuro do nosso Rio de janeiro

Nossos filhos e netos viverão num mundo melhor ou pior? Estaremos construindo o amanhã deles com base em valores sólidos e duradouros? Que Rio de Janeiro deixaremos, afinal, para as futuras gerações? É impossível responder a perguntas como essas sem refletir sobre uma das principais questões que afeta a todos nós: o meio ambiente e como isso interfere e a sua importância para o nosso futuro.

Por muito tempo, a população mundial achou que os recursos naturais eram eternos e não se importava com a reciclagem de materiais, simplesmente jogando fora os produtos. Era a chamada ‘cultura do descartável’, o que fosse considerado descartável ou ultrapassado, era simplesmente jogado fora ou substituído por um novo modelo, como é no caso dos eletrônicos, tais como computadores, celular, televisões, etc. Porém, essa cultura está mudando. Campanhas e mais campanhas para a reciclagem de lixo, estão sendo lançadas a cada dia no mundo inteiro.

O Rio de Janeiro, como pólo irradiador de cultura para o Brasil, sempre esteve engajado em todos os movimentos de vanguarda no Brasil. Como não podia ser diferente, incomodada com o lixo que estava tirando a beleza e acabando com osrecursos naturais da cidade, a população, principalmente os mais jovens, aderiu em massa ao movimento “Limpa Rio”, mostrado na matéria de meio ambiente dessa semana.

A população carioca mostrou esse engajamento, provando que é possível transformar uma cultura e ao mesmo tempo, limpar uma cidade. O povo do Rio quer que a sua cidade continue a ser maravilhosa.

Anúncios

Sobre Pedro Guimarães

Me chamo Pedro Guimarães, 20 anos, sou estudante de jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Publicado em 22/11/2011, em Editorial. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: