Lonas culturais, um lugar agradável

O Rio de Janeiro há alguns anos vem tendo a sua cultura cada vez mais valorizada devido às criações de lonas culturais, que são administrados pela Secretaria Municipal de Cultura da prefeitura do Rio de Janeiro, onde ocorrem atividades de marca cultural como shows, peças teatrais, oficinas, feiras de arte e artesanato, cursos, etc.

“Lona Cultural” recebeu esse nome, pois tem uma estrutura igual a teatros de arena cobertos e hoje possui uma lona sintética nas cores verde e branco, provida de arquibancada; e com iluminação e sonorização voltada quase que especificamente para shows musicais. Atualmente, a cidade possui 10 lonas culturais, localizadas em Anchieta, Campo Grande, Magalhães Bastos, Maré, Bangu, Vista Alegre, Santa Cruz, Guadalupe, Jacarepaguá e Ilha do Governador.

Dona Júlia, moradora do Bairro de Jacarepaguá, diz que as lonas vieram para trazer uma oportunidade para pessoas que não tem uma condição financeira que possa assistir a peças de teatros, filmes, shows, assista a eventos de boa qualidade com preços pequenos, que cabem no bolso de qualquer pessoa e faz com que o bairro traga pessoas de todos os lugares do Rio de Janeiro e traz benefícios para o bairro.

Podemos dizer que as lonas culturais foram criadas também para possibilitar o desenvolvimento de talentos, agindo de forma preventiva, com relação aos jovens, para evitar o envolvimento com drogas e o crime.
Para mais informações acesse: link:

Anúncios

Sobre Pedro Guimarães

Me chamo Pedro Guimarães, 20 anos, sou estudante de jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Publicado em 22/11/2011, em Cultura. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: