Uma Maré de Esperança

O “Favela Surf Clube” surgiu em março de 1988 por um grupo de amigos que moravam na comunidade do Cantagalo e suas primeiras instalações foramem um CIEPabandonado, onde as condições eram precárias. O interesse de criar um projeto social, foi ao ver meninos (as) se ocupando e não pensando em coisas ruins para suas vidas, para ajudar crianças e jovens da comunidade a superarem a desigualdade social e até mesmo tirá–los da marginalidade, e hoje ainda conscientizam os alunos com os cuidados que todos devem ter com o meio ambiente, surfando numa onda de esperança.

Apesar do nome o “Favela Surf Clube” não oferece só escolinhas de Surf, mais oferece os seguintes núcleos: escolinha de vôlei, escolinha de percussão, futebol de areia, fabricação de pranchas e meio ambiente.

Ao longo dos 22 anos ocorreram varias dificuldades, até mesmo já sofreram ameaça de despejo, e nos dias atuais com a reforma no Caldeirão do Huck a responsabilidade aumentou e para quem pensa que é fácil se manter lá, não é, pois tem uma consequência, ou melhor, um critério básico que é ter boas notas no colégio.

Denílson, mais conhecido como Tiola, um dos diretores do “Favela Surf Clube” ressalta sempre que a ONG vivia no maior aperto e, embora a sede não seja a casa de ninguém, com certeza é o lar de muitos sonhos.

Para vê os videos relacionados ao caldeirão do Huck,acesse acesse:

Anúncios

Sobre Pedro Guimarães

Me chamo Pedro Guimarães, 20 anos, sou estudante de jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Publicado em 22/11/2011, em Cultura. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: