Comércio Eletrônico – O conforto de comprar sem sair de casa

Cerca de 20% dos micros, pequenos e médios empresários estão percebendo grandes possibilidades de negócios com o comércio eletrônico. Numa comparação entre o último semestre de 2008 com o primeiro de 2009, a participação de empresas de menor porte no comércio eletrônico cresceu 1,5%.

A Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega (Saara – Rio de Janeiro), criada por comerciantes com apoio do Sistema Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), criou um site para expandir as vendas por todo o Brasil.

Eles tiveram a iniciativa de criar um portal que entrou no ar no final de junho de 2009. E com expectativa de ter 50 micros e pequenas empresas envolvidas na iniciativa até o final de 2011.

O comerciante Jorge Vitório sempre teve boa clientela, mas queria crescer mais. Porém, não sabia a melhor forma de fazê-lo sem correr grandes riscos.

Com o site, Vitório espera obter um retorno de 30% dentro de um ano, na empresa Palácio das Velas, que conta com sete lojas no Rio de Janeiro: cinco no Centro, uma em Copacabana e outra na Tijuca. O empresário vê a divulgação da empresa como benefício imediato ao participar do portal de vendas.

Ele comenta que ainda está na fase de adaptação, pois é uma nova linguagem, um novo mercado, mas, contudo é necessário acreditar e investir. “Creio na possibilidade de um retorno muito maior”. comenta.

Há 21 anos trabalhando no mesmo ramo, Vitório começou vendendo artigos religiosos e logo se especializou em velas – sendo referência neste assunto.

Para ampliar ainda mais a divulgação do site, o comerciante também personalizou todas as embalagens. Além do nome e do endereço da loja, as sacolas trazem agora o endereço eletrônico do site da Saara.

Anúncios

Sobre Pedro Guimarães

Me chamo Pedro Guimarães, 20 anos, sou estudante de jornalismo da Universidade Estácio de Sá.

Publicado em 23/11/2011, em Economia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: